sábado, 17 de junho de 2017

Secretaria de Cultura com os Tapetes Inicia a Gestão

Os tapetes de corpus crist, fizeram o maior sucesso, a cidade estava tomada por turistas e visitantes, a atração diferente para esse público, motivou a presença destes turistas na cidade.
Mas o que ficou marcado para mim foi o surgimento com muita força da secretaria, ou fundação de cultura, em outro artigo havíamos criticado a forma de promover os eventos culturais, deixando a cultura da forma que estava, apenas para um grupo restrito e seleto.
Ficamos sabendo que aquele evento realizado no museu de arte sacra, foi promovido pela secretaria estadual de cultura, tudo bem, mas mesmo assim achamos que o povo deveria ser convidado, independente de quem realizou.
Mas o que queremos falar é que todas as nossas críticas a equipe continuam, mesmo com o sucesso dos tapetes, porque sabemos que tudo o que aconteceu foi por conta da garra, e da vontade de trabalhar de Vania Correia, que é esposa do secretário Gaspeu.
Desde os primeiro planejamento até a execução e divulgação, Vania esteve à frente de tudo, claro contando com o apoio e aval de Gaspeu, mobilizou o terço dos homens, as pastorais e populares, sem apoio necessário de outras secretarias, isso quem diz sou eu, e enfrentando vários obstáculos até mesmo a inércia de alguns que visivelmente só aparecem na hora dos holofotes, e ninguém me disse, até porque sou testemunha ocular.
A presença de turistas e visitantes não foi por acaso, foi um trabalho feito nos hotéis de Aracaju, para divulgar o evento, isso é um trabalho de bastidores, que nem sempre valorizamos, mas o evento verdadeiro começa antes, o trabalho é feito antes, na hora de arrumar já foi tudo preparado, e você pode está achando que foi a Ascom municipal, uma equipe, não foi Vania mesmo, e Gaspeu, só, que fizeram o trabalho de divulgação.
Mas queremos parabenizar agora, o início ou marco inicial da Secretaria de Cultura de São Cristóvão, essa foi a primeira a da a largada, estamos aguardando as outras iniciarem.

Nenhum comentário: